quinta-feira, 2 de junho de 2011

Resfriadinho $#@%$#*&

Na sexta passada comecei com um resfriadinho do tipo que não quer nada... que engano!!! Me derrubou, passou por cima, deu ré e me atropelou de novo!!! Fiquei estragadinha e, pra completar, desencadeou uma crise de bronquite. Ontem não teve jeito e fui parar no médico (em SP, claro). Agora, devidamente medicada, estou melhorando, ufa!

Aliás, ontem foi um dia um tanto quanto peculiar. Eu fui convocada pela Medicina do Trabalho pois alguma coisa tinha dado alterada nos meus exames periódicos. Acredita que me fizeram ir até SP para me dizer que eu tenho anemia???? Fala sério, só eles não sabiam!!! Não leram aquela ficha gigantesca que me fizeram preencher na vez passada???  Estava tudo lá... eu tenho anemia, tenho deficiencia de absorção de Ferro, tenho hipoglicemia, bla bla bla... custava ter lido? E pior... a hemoglobina estava 11,6 o que é praticamente um luxo para mim que já a tive bem mais baixa. Fiquei muito p**** um pouco revoltada com a falta de bom senso. E o mais interessante, enquanto a anemia não era nenhuma novidade, eu estava tossindo, dispneica e abatida pelo maldito resfriado e isso não incomodou o nobre médico que me atendeu. Enfim... saí de lá e fui ao médico, outro... claro!

Dai, indo para a Av. Paulista, um carro entra na minha frente de uma maneria digamos, pouco gentil. Como ele ficou enviezado, vi que tinha um logotipo na lateral que parecia o de uma instituição daqui de Santos e pensei "mundinho pequeno". Pequeno não, minúsculo! Praticamente um vilarejo! O carro era sim desta instituição santista, o motorista é conhecido e pasmem! a passageira também! Demorei mas consegui emparelhar com o carro para dizer "oi" aos ocupantes e cada um seguiu seu caminho...

Hospital não é um lugar que se deseje estar, mas gosto muito desse que vou em SP. É tão organizado, tão funcional, tão perfeitinho. O médico que me atendeu pediu um RX para avaliar meus pobres pulmões. Geralmente, eles fazem o exame no setor de radiologia, entregam o exame ao paciente, que leva de volta ao médico. Eu que sou xereta, todas as vezes dou uma espiadinha no exame durante o trajeto. Dessa vez, me entregaram um envelope pequeno, incompatível com uma radiografia de tórax. Fui dar minha xeretada já desapontada e olha só, tinha um CD no envelope!!! Que droga! tenho que levar o notebook se quiser dar uma espiadinha??? kkkkkkkkkkk Enfim, chiquérimo. Voltei para o médico que nem quis ver meu envelopinho com CD - o exame já estava na tela do computador dele. Me senti uma mulher das cavernas!

E assim foi meu dia, voltei para Santos no final da tarde, reencontrei minha bicharada em casa e dormimos amontoadinhos assistindo TV... lar doce (diet)  lar!!!!

Nenhum comentário: